Redação do Big Mike
"Coragem é algo difícil de imaginar. Você pode ter coragem baseado numa ideia idiota ou um erro, mas você não pode supostamente questionar adultos, ou seu técnico ou seu professor porque eles fazem as regras.
Talvez eles saibam melhor mas talvez não saibam. Tudo depende de quem você é,
de onde você veio. Ao menos um dos seiscentos caras não pensou em desistir e se juntar ao outro lado?
Quero dizer, Vale da Morte...Isso é uma coisa muito forte.
É por isso que coragem é uma coisa complicada.
Você sempre vai fazer o que os outros dizem pra você fazer?
Às vezes você pode nem ao menos saber porque está fazendo alguma coisa.
É quem você é ou talvez quem você queira ser.
Se você morrer tentando por alguma coisa importante então você terá ambos, coragem e honra. E isso é muito bom. Acho que isso é o que o escritor estava dizendo.
Que você deve esperar pela coragem e praticar a honra.
E talvez até mesmo rezar para que as pessoas que lhe dizem o que fazer, tenham alguma também."
Baseado em uma história real, "Um sonho impossível" (...) narra a sofrida vida de Michael Oher, um menino pobre, vindo de um lar destruído, porém que deu a volta por cima e, atualmente, é craque do Baltimore Ravens, time do Estado norte-americano de Maryland, que faz parte da NFL (National Football League), a liga de futebol americano do país.
Para chegar ao status de campeão, Oher passou por dificuldades (muitas delas mostradas na fita), começando pela sua infância miserável. Ainda garoto, ele teve de se acostumar com a ausência do pai, a violência das ruas e lidar com o vício de sua mãe em drogas. Passou de escola em escola no total foram 11 e morou em alguns lares adotivos.
Certa noite, enquanto caminhava pelas ruas frias da cidade de Memphis, ele foi abordado por Leigh Anne Tuohy (interpretada no filme por Sandra Bullock, que conquistou o Oscar de Melhor Atriz por sua atuação), uma texana endinheirada que sentiu pena do rapaz e o convidou para pernoitar em sua casa.
Os dias foram passando, Oher continuou no novo lar e a família Tuohy, aficionada por futebol americano, viu naquele menino forte e com instinto protetor um possível campeão. Foi aí que o puseram para treinar o esporte no colégio e ele gostou da brincadeira. Já adotado, ganhou uma bolsa de estudos na Universidade de Ole Miss e, lá, atraiu a atenção dos olheiros da NFL, que tempos depois abriram caminho para seu atual time, o Ravens. Hoje em dia, o jogador é um dos principais nomes do draft conhecido no Brasil por linha ofensiva nos Estados Unidos.
Fonte: ESPBR
Esse filme é uma lição de vida, de amor ao próximo e aceitação. Acredito que Leigh Anne foi muito corajosa ao admitir em sua casa um jovem desconhecido, que poderia trazer-lhe o mal, mas que ao invés disso, somente trouxe orgulhoso e felicidade. O filme não aborda questões raciais, nem preconceito que Oher pode ter sofrido em sua entrada em uma escola de elite, mas trata especificamente, sua adaptação a nova vida e dificuldades que teve para chegar ao sucesso. Um dos obstáculos era o baixo rendimento na escola, onde Michael tinha extrema dificuldade com a leitura, mas que com a compreensão e cooperação dos professores, conseguiu vencer. Sobretudo, com a ajuda e amor de sua nova família.
Outra questão que chama atenção, é que apesar de sua vida passada ter sido marcada pela violência, Michael é passivo e super protetor em relação aqueles que amam. Ao ter a sua vida modificada, Michael também modificou todos ao seu redor, pois a família depois de sua chegada ficou mais unida.
Quem puder assistir, tenho certeza que irá gostar. Eu me emocionei bastante com esse filme, que é baseado em uma história real. A história de Michael trás uma mensagem bem legal, que é a perseverança, e sobretudo, a importância do apoio da família. Sem a ajuda da família Tuohy e de diversas outras pessoas, talvez, Michael não teria chegado tão longe.
creditos http://livrosfilmesemusicas.blogspot.com/2010/03/filme-um-sonho-possivel.html